18 de set de 2016

Verminose em cães - Vermifugação

Desparasitar_perro
Vem chegando a primavera, e os problemas parasitários se aproximam.
 Um pequeno guia do que você precisa saber ...:

1. Eu moro na cidade, o meu cão não está em perigo. FALSO. Parasitas internos podem se espalhar através das fezes de qualquer outro cão, carrapatos e pulgas. Habitam áreas como os parques, ruas e outras casas.

2. Coleiras de deltametrina são impermeáveis. VERDADE. Coleiras com deltametrina, afirmam ser à prova d'água, mas a chuva é muito diferente do que um banho. Se você vai dar banho no seu cão, ou ele gosta de nadar ... É aconselhável removê-lo ou encurtar um pouco o período de trocá por um novo. Consulte sua pet shop.

3. As pipetas são completamente seguros para cães. FALSO. Pipetas antiparasitários têm evoluído muito, mas deve ser usado com precaução em cães doentes, filhotes ou cães mais velhos.

4. Combinar colares e pipetas é mais eficaz. VERDADE. Verifique com seu veterinário sobre as necessidades específicas de sua região ( prevenção contra carrapatos, pulgas, dirofilariose ...), e assim escolher o mais adequado. Procure informações sobre tamanhos de colares e tamanhos de pipeta em lojas especializadas.

5. A proximidade de gado é uma fonte de parasitas. VERDADE. Ovelhas, vacas ... E também a caça (coelhos, veados, javalis ...) deve ser  levado em conta ao planejar a agenda vermifugação interna e externa.

6. Eu tenho dois cães, devo ter cuidado com o uso de pipetas. VERDADE. Se lermos os prospectos de pipetas veremos que, se houver mais de um cão é altamente recomendável ter cuidado para evitar que eles venham a lamber uns aos outros na área de aplicação. Devemos também lavar as mãos.

7. Deve ser vermifugados antes da vacinação. VERDADE. Especialmente em filhotes, a presença de parasitas internos podem afetar e diminuir a eficácia da vacinação. Um exame de fezes pode nos dar uma garantia de que o nosso cão é completamente saudável.

8. Os cães podem transmitir parasitas. VERDADE. Nem todos, mas muitos parasitas que afetam os cães também pode afetar os seres humanos. Mais uma razão para realizar um cronograma de vermifugação dos nossos cães.

9. Calendário de desparasitação, duração recomendada do tratamento. Coleira antiparasitária → 3 meses. Pipetas antiparasitários → 1 mês. Desparasitação interna → a cada 3 meses.
Texto copiado e traduzido de "www.doogwebs.es"

Nenhum comentário:

Postar um comentário